Itália
Durante séculos, a Itália atrai turistas de todos os lados do planeta, que buscam conhecer mais de perto sua rica e longa história e cultura. Poucos países podem competir com suas origens clássicas e suas tradições musical, literária, arquitetônica e artística. Talvez seja por este motivo, que a terra da bota mexa tanto com a imaginação e desejo das pessoas, seja pela incrível gastronomia local, como as deliciosas massas, ou até pelo enorme acervo de estátuas, pinturas e igrejas centenárias. De acordo com a UNESCO, a Itália abriga 70% do patrimônio histórico e artístico do mundo.
5 cidades para se visitar na Itália
1. Roma
A cidade símbolo de um dos mais poderosos impérios de todos os tempos. A capital da Itália, conhecida mundialmente por sua história, arquitetura e cultura, é uma das mais visitadas de todo o mundo. Seu centro super agitado e moderno é o lugar ideal para boêmios, modernos e fashionistas. São inúmeras atrações ao ar livre que a capital italiana oferece, praças, museus, fontes e igrejas que convidam a uma deliciosa caminhada pelas ruas da cidade. O que você deve incluir em seu roteiro: Vaticano, Coliseu, Fontana Di Trevi, Castelo Sant’ Angelo, Pantheon, entre outros.
2. Costa Amalfitana
A Costa Amalfitana é um trecho de 60 km do litoral da Campânia, entre Sorrento e Salerno. Pelo caminho você passará por Positano, Praiano, Amalfi, Ravelo, Minore e Maiore. Localizada no Mar Tirreno a Costa Amalfitana atrai famosos, milionários ou simplesmente entusiastas de um litoral maravilhoso. A costa de 50 quilômetros oferece uma exuberância natural, com mar azulzíssimo, vistas espetaculares e estradinhas com vilarejos incríveis, entre eles Positano e Amalfi. O que você deve incluir em seu roteiro: Positano, Amalfi e Ravelo. Não esqueça de visitar a linda Ilha de Capri!
3. Florença
Assim como Roma, Florença é uma cidade imperdível, a começar pelo cardápio cultural. Nenhuma outra cidade italiana tem a mesma riqueza histórica representada em museus e galerias. Foi em Florença que trabalharam Dante, Michelango, Medicis. Como ela foi o centro do Renascimento Italiano, abrigando 30% dos tesouros artísticos da humanidade, reserve um bom tempo para ver de perto as grandes obras de arte ali presentes. O que você deve incluir em seu roteiro: Galleria Degli Uffizi, Palazzo Pitti e Jardim de Bóboli, Galeria Dell’Academia, Piazza San Giovanni, Catedral Santa Maria Del Fiore, entre outros.
4. Veneza
Veneza é uma cidade mundialmente conhecida por ser uma das mais encantadoras e românticas do mundo. É conhecida pelos seus canais e igrejas que, juntamente com paisagens de tirar o fôlego, fazem deste um dos destinos mais amados da Europa. Veneza tem numerosos museus e galerias de arte , e não é à toa, já que ela é autêntico berço da história e cultura italiana. A cidade é pequena, compacta, cheia de ruelas, becos e canais que a tornam perfeita para explorar. O que você deve incluir em seu roteiro: Basilica Di San Marco, Piazza San Marco, Canal Grande, Ponte Rialto, Palazzo Ducale, Murano e Burano, Tour de Gôndola, Libreria Acqua Alta e vista panorâmica da cidade no topo do edifício mais alto da cidade, o Campanile.
5. Milão
É uma cidade antiga, histórica, literária, e não é apenas uma cidade, é também uma metrópole cosmopolita que atrai culturas, tradições e milhões de viajantes de todo o mundo. Rica em tesouros artísticos e conhecida por ser a capital da moda. Oferece todos os tipos de entretenimento, mas é andando entre seus antigos edifícios que podemos perceber sua valiosa cultura, vislumbrando suas duversas igrejas, como o Duomo, o Teatro alla Scala, a Pinacoteca di Brera, o Castello Sforzesco e os muitos museus e exposições de arte. O que você deve incluir em seu roteiro: Catedral de Milão, Palácio Real de Milão, Vislumbrar a obra de Leonardo da Vinci “A Última Ceia” na Igreja Santa Maria delle Grazie, Castelo Sforzesco, Quadrilátero da Moda, entre outros.
Siga-nos:
Viaje Mais Turismo | Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Agência Hitmídia