Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul é um estado com muitas riquezas naturais e atrações turísticas. Por ano milhares de turistas de dentro e fora do Brasil desembarcam nessa região por conta da incrível quantidade de riquezas naturais que possui, sendo assim, um destino muito procurado pelos amantes da natureza. O Observatório de Turismo de Mato Grosso do Sul aponta que, entre os turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande, os principais destinos são a própria Capital (39%) e Bonito (33%).
5 coisas para se fazer em Mato Grosso do Sul
1. Campo Grande
A capital Campo Grande é considerada uma das cidades mais arborizadas do país, e se tornou reduto histórico brasileiro. Fundada por mineiros que vieram em busca das águas cristalinas da região e campos de pastagens nativas, tornou-se um importante polo devido a localização estratégica e hoje conta com boa infraestrutura de hotéis e restaurantes do estado.
2. Bonito
A cidade de Bonito é um dos destinos brasileiros mais cobiçados e encantadores do país. As belezas da região estão sempre estampados em revistas e sites de viagens. O ecoturismo e o turismo de aventura são os carros chefe dessa região, que abriga diversas cachoeiras, grutas e rios de águas cristalinas repletos de cardumes de peixes coloridos. Realmente a fauna e flora desse lugar são de tirar o fôlego!
3. Pantanal
A região do Pantanal, no Brasil, é mundialmente famosa por ser casa de animais muito brasileiros. Além disso, admirar a vida selvagem por lá é bem mais fácil que em florestas tropicais, já que a vegetação é muito menos densa. as incríveis paisagens pantanosas, os turistas podem encontrar uma ampla variedade de aves, répteis e mamíferos: desde elegantes jaguares até engraçados tuiuiús, sem falar das antas, papagaios, carcarás e o jacaré-do-pantanal. Se mover por lá é difícil e você vai precisar de guias para acompanhá-lo em barcos ou pequenos aviões. Um bom ponto de partida para explorar o Pantanal Sul Mato-grossense é a cidade de Corumbá.
4. Lagoa Misteriosa – Jardim
A Lagoa Misteriosa é, sem dúvida, um dos principais lugares incríveis para conhecer no Mato Grosso do Sul. Situada em Jardim, o local é renomado por suas águas extremamente cristalinas, de uma profundidade que ninguém conhece. A atração principal se encontra no fundo de uma formação geológica, bem similar a um buraco, cercado por mata ciliar.
5. Corumbá
O Mato Grosso do Sul faz divisa com outros países e, portanto, é alvo de visitas estrangeiras principalmente para compras. Em Corumbá, que faz divisa com a Bolívia, é possível atravessar sem dificuldades para Puerto Suarez – no país vizinho – e fazer compras. Já em Ponta Porã, o visitante pode ir até Pedro Juan Caballero: A cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil.
Siga-nos:
Viaje Mais Turismo | Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Agência Hitmídia